8 Piores jogos de Star Wars

Fim de ano não tem desvantagem, tem festa, presente, Natal eeee Star Wars pra colocar a cereja no bolo desse período tão bonito do calendário gregoriano!

Mas apesar dos filmes de Star Wars serem excepcionalmente ótimos, sabemos que qualquer jogo baseado em filme tem aquela pequena porcentagem de 95% de dar tudo errado, então vamos ver hoje não os melhores, mas os piores jogos baseados em Star Wars!

1 – Quero começar com o primeiro game que joguei baseado na franquia. Chama Yoda Stories. Comprei lá em 1997 com uma caixa grande e bonitona com o Luke Skywalker e o Yoda na capa, mas pra minha surpresa o gráfico era esse aí! Parecendo de Game Boy, com uma mecânica pobre e travada e em alguns vários momentos você tinha que usar sua sabre de luz pra matar cobras. Pra você ter uma ideia, até a música no jogo é travada e a mecânica bem confusa. E podia piorar. O gráfico ainda foi piorado e saiu pro Game Boy Color. Começamos bem… Mas você achou ruim o gráfico? Você não viu o próximo…

2 – Imagina você todo empolgado saindo do cinema depois do incrível episódio IV lá em 1983 e usando todo o seu poder Jedi para convencer sua mãe de comprar o jogo Star Wars Jedi Arena para o seu Atari. Daí você chega em casa e dá de cara com isso aí na sua tv de tubo. Triste né? Dá vontade de se enfiar numa cápsula congelada e acordar só depois de algumas gerações de console.

3 – Mas gráfico bonito também não é receita de sucesso. Em 2012 eu já tinha dois pés atrás com a tecnologia Kinect do Xbox 360 mas eu acreditei que o estúdio Lucas Arts não faria feio com o jogo Star Wars Kinect. Pobre padawan. Além de você não andar no jogo, os controles de movimento simplesmente não funcionavam e tinha uma resposta lenta, dignas de StormTroopers. E aqueles minigames de dança que davam vergonha alheia vendo o Han Solo requebrar o esqueleto? Meu, eu conheço o Han Solo, ele nunca faria isso. Nenhum fã de Star Wars faria isso. Enfim…

4 – E no Game Boy Advance, lá em 2002, será que já dava pra fazer um jogo decente de Star Wars? Tecnologia tinha, mas bom senso não. Mesmo depois de tanto se aprender com a geração de 16 bits com ótimos jogos de plataforma, o Star Wars Episode 2 Attack of the Clones trouxe um gameplay com um personagem tão grande que só cabia ele na tela, e nem dava pra saber o que viria na sua frente. Lamentável.

5 – Eu não tinha o Nintendo 64 na época, mas quando fiquei sabendo que meu amigo tinha comprado o Shadows of Empire para o vídeo game 3D da Nintendo, fiz questão de jogar assim que ele tirou o cartucho da caixa. Primeiro fiquei maravilhado com a nave atirando em todo mundo e ainda derrubando as tartarugas de perna comprida do Império! Até aí perfeito! Até começar o jogo em si em terceira pessoa com um protagonista que parece ter um patins no pé de tanto que o jogo desliza. Eu achei que eu que jogava mal, até descobrir que todos os meus amigos também não conseguiam controlar também o personagem nesse jogo.

6 – Toda empresa que vai fazer um jogo de luta deve se imaginar criando um novo Street Fighter da vida, mas esse sucesso infelizmente não veio para o Star Wars Masters of Teras Kasi lá no Playstation 1 em 1997.E o culpado nem foi o gráfico, porque esse visual aí era ok para a época, mas o jogo respondia mal, era mal equilibrado e te fazia passar mais raiva do que divertia.

7 – Acreditem, no ano 2000 tinha tecnologia pra fazer um jogo de estratégia em tempo real muito bem feito, mas não em 3D. E foi esse o erro de Star Wars Force Commander que quis revolucionar e apresentou um gameplay com visual horrível, e ainda alguém da equipe de sound design do jogo achou que era uma ótima ideia remixar as trilhas sonoras do filme. Só que não.

8 – Quem não tem eterna admiração pela Milennium Falcon, essa nave comandada pelo falecido Han Solo? Pensa, um jogo que te coloca como piloto e atirador dela seria genial, né? A menos que você não fosse o Han Solo nem a Rey e não soubesse como pilotar a nave. No jogo Flight of the Falcon do Game Boy Advance você deve ao mesmo tempo atirar e desviar dos tiros dos inimigos, mas além da mira ser terrível, você nunca sabe se o tiro está mesmo chegando ou não.

Falaí tem mais algum jogo ruim de Star Wars que a gente esqueceu e você faz questão de compartilhar sua raiva? Então comenta no nosso vídeo no Youtube e não deixe de ver nossos outros Top 10, ou top 17 ou Top 8!

Comentários

comentários

No comments yet.

Leave Your Reply

PROGRAMA GAME OVER

O programa de games mais completo do Brasil!

10 anos de estrada, transmitido pela PlayTV em todo o Brasil.

Horário: Domingo 19h - Inédito.
Apresentação: Arthur Ribas e Thiago Ribas.

Se Inscreva no Canal

No Facebook

Tweets

Resumão: Treta da Steam, De*dSpace Grátis, Overwatch de Luta e Muito mais! Game Over: https://t.co/C3IzazbMBy via @YouTube
Taí o Game Over completo dessa semana! https://t.co/MlBXXlF6i0