Cavaleiros dos Zodíaco – Alma do Soldado

O Japão pode não ser mais a potência dos games que um dia ele já foi, afinal de contas, a terra do sol nascente já dominou a vida dos jogadores em quantidade mas, principalmente, em qualidade.

Mas por mais que os desenvolvedores do nosso lado do mundo hoje sejam a maioria, ninguém consegue chegar perto do sucesso que os desenhos japoneses fazem no mundo todo e aí meu amigo, eles reinam soberano nos games de anime.

Mas hoje não vamos falar de Naruto, nem de J-Stars Victory ou de Dragon Ball, vamos ir no fundo da coisa, vamos viajar para o passado para falar do novo jogo de Cavaleiros dos Zodíaco. Os caras parecem gostar da palavra Soldado e depois do Bravos Soldados de PlayStation 3, agora estamos diante de Alma dos Soldados que já está disponível para Ps3 e 4 e tem versão prometida para PC após uns atrasos ainda sem muitas explicações.

Esse é um jogo de luta mas, eu sei, eu sei, antes de falarmos do jogo, temos que falar do grande destaque desse título: após um sucesso estrondoso do jogo anterior aqui no Brasil, a Bandai Namco tirou o escorpião do bolso e liberou verba para que esse seja o primeiro game de Saint Seiya com dublagem totalmente em Português e, melhor ainda, com praticamente toda a equipe do trabalho original e supervisão dos tradutores originais.

O trabalho está espetacular e não adianta, é realmente a nostalgia que carrega Alma dos Soldados. A lembrança do passado é uma das coisas mais fortes que pode tocar o coração de um fã e ouvir Seiya, Shiryu e todos os outros cavaleiros falando o nosso idioma perfeitamente, disparando os golpes lendários e com altíssima qualidade é de fazer qualquer fã tremer na base. Tremer tanto a ponto de deixar passar algumas coisas.

Esse é um jogo de anime e, até aí, poucos deles são realmente revolucionários ou inovadores. Ainda mais quando já há uma forma a se seguir, aí sim não é raro ver a desenvolvedora se aproveitar da forma antiga e é exatamente o que aconteceu aqui. Alma dos Soldados é de muitas formas um update do jogo anterior. Sim, o gráfico está melhor mas de forma alguma estamos diante de algo que só poderia rolar num PlayStation 4. E isso fica ainda mais gritante nas cutscenes que são fraquinhas e pouco empolgam.

Agora, se você quer ver história, aí beleza. O game passa por todos os arcos clássicos da animação e isso é demais. Até a saga de Asgard está aqui e alguns poderiam reclamar que existem trechos longos apenas de texto mas, na verdade, já achamos o contrário. Alma dos Soldados acaba sendo mais uma maneira que um novo fã pode vir a conhecer a história incrível que passa pelo Santuário, Asgard, Poseidon e Hades.

Quanto ao game em si, ele é bem divertido mas também reserva grandes frustrações. São 72 personagens desbloqueáveis mas infelizmente o combate não é tão bem equilibrado. O poder dos bonecos mais forte no contra, principalmente alguns deles que reinam nas partidas online, não seguem a lógica do desenho. Muitos cavaleiros de Bronze são mais forte que o de ouro, por exemplo, mas apesar disso em si não ser um problema, pode ser chato descobrir que o seu favorito é bem fraquinho tornando as partidas difíceis de virar.

Não há muito segredo: Cavaleiros dos Zodíaco – Alma dos Soldados, é um produto para quem quer ouvir Seiya disparar Meteoros, se sentir na pele de Shaka e reviver uma história que segue conquistando gerações no mundo todo, mas não é um jogo de altíssima qualidade para quem gosta de vídeogame e não sabe nem o número das casas do santuário. Comprá-lo pelas memórias e para experienciar a aventura dos protetores de Athena é uma boa pedida, mas esperar uma experiência inesquecível é um erro fatal que será explorado pelo Mestre do Santuário.

Comentários

comentários

No comments yet.

Leave Your Reply

PROGRAMA GAME OVER

O programa de games mais completo do Brasil!

8 anos de estrada, transmitido pela BAND em 266 cidades no Paraná e também no Espírito Santo.

Horário: Sábado às 10 da manhã.
Apresentação: Arthur Ribas e Thiago Ribas.

Se Inscreva no Canal

Última Notícia

No Facebook

Tweets

Alterando cartas de Magic The Gathering! https://t.co/SBIEYECKKN https://t.co/kDFAWGDYPQ