10 Melhores Jogos de Point and Click

1 – John Holland – Os jogos de The Walking Dead da Telltale games. Tem uma história muito bem contada, e que vai emocionar de verdade aqueles que derem uma chance para esse game. O jogo tem como personagens principais: Lee, e Clementine, dois estranhos que se conhecem pelo acaso, e acabam formando um sentimento de pai e filha. Apesar de ter um gráfico cartunizado, o jogo consegue transmitir com toda a dimensão os sentimentos de amor, angustia, medo etc…o que não é uma tarefa fácil. Conseguimos sentir todo a dor de estarmos em um apocalipse zumbi. Sorrimos com os personagens, e também choramos com eles. Vale destacar que a Season 1 foi eleito o melhor jogo do ano de 2012. Olha a responsa.

2 – Nicolas Garcia – bowja the ninja, é mto criativo e a história mto legalzinha , a criatividade dos puzzles são d+, sem falar q ninjas e motos sempre combinaram hahaha

3 – Rafael Santos – Tá ai um estilo de game bem legal mas que uma galera acha “monótono” e acaba não curtindo como deveria. Na minha opinião o Clock tower-The first fear de Snes é muito legal cara, primeiro por ter sido um dos primeiros survivors horror da história (Ao lado do Alone in the dark). O game conta com um enredo bem interessante ao qual conta a história de quatro jovens que, após serem adotadas, são perceguidas por um maníaco numa mansão ao qual iriam viver com sua nova família. Além do mais, ele sim representa um verdadeiro jogo em seu estilo pois não é como os “survivos” atuais que o personagem possui armas e sabem trocentos golpes para se defender. O game contém um jogabilidade bem fácil e característica dos point clicks e vc tinha que interagir com o cenário se não quisesse morrer quando encontrava com o inimigo! Seu ponto mais alto entretanto era os mais de 6 finais alternativos, o que pra época era bem chamativo. Infelizmente como na época do Snes não existia tanta procura e preferência pelo gênero, acabou-se não tendo tanta fama pelo grande game que era. Anos mais tarde existiram versões pra ps1 e ps2 mas com toda certeza não superam o excelente trabalho do primeiro game da franquia. Abraço game over, continuem o excelente trabalho!

4 – Aldivan Aldo The secret of monkey island, por ter sido o primeiro é único point-and-click que joguei, o jogo foi desenvolvido e publicado pela Lucasfilm Games nos anos 90. A história se passa numa versão fantasiosa do Caribe durante a era da pirataria. O jogador assume o papel de Guybrush Threepwood, um jovem que sonha em tornar-se um pirata, explorando ilhas fictícias e resolvendo quebra-cabeças, o jogo tem altas pitadas de humor que fisga o jogador logo de cara. 🙂 abração galera Gameover.

5 – Arthur Lavi – Grim Fandango, por ser muito divertido e engraçado. Controlamos Manny Calavera uma caveira do mundo dos mortos que trabalha no departamento dos mortos e precisa vender pacotes de viagem para o além, porém tem dificuldades em vender bons pacotes, e ao tentar roubar um cliente de outro funcionário e acaba descobrindo um sistema corrupto dentro da empresa.
Fora que foi um dos primeiros jogos a serem dublados aqui no Brasil e de exelente qualidade. Abrss Arthur o/

6 – William Ferreira – Pra mim, ainda sendo um dos melhores jogos que joguei na vida, The Wolf Among Us. Nunca fui fã de point and click, mas esse jogo mudou meu modo de ver esse gênero. Sempre fui fã dos quadrinhos “Fábulas” por ter uma temática mais adulta com os contos infantis, e esse jogo trouxe essa essência, já que foi baseado nesses mesmos quadrinhos. História muito boa. Me senti como se tivesse lendo novamente os quadrinhos!

7 – Bismarck Renan – Eu acho que o Machinarium é um jogo lindo e com uma temática e história bem interessantes, além de ser um jogo bem cativante, merecia um bom lugar neste top 10

8 – Juarez Rodrigo Ovidio – Concerteza o game Life Is Strange, um jogo muito comovente, triste com muitas açoes alucinantes de viajar no tempo e alterar todas as cagadas da vida, “quem dera eu ter estes poderes” Life Is Strange e um jogo por episodios que releva algo semelhante ao Twd, confesso que quase chorei em varias partes do jogo, mas o final do jogo é onde você tem que fazer a escolha mas grande de suas vidas no mundo dos games, confesso que foi a escolha que mas me deixo puto no mundo dos games e triste pensativo por uma semana, e recomendo esse jogo princilpalmente para as meninas, abraços pra vcs ae do Game Over.

9 – Libério Son – Desculpa falar de um jogo tão novo apesar desse gênero ser bem antigo.
Mas pra mim heavy Rain não deixa nada a desejar.
Excelente história, te deixa tenso no jogo e desesperado pois se você morrer com um personagem o jogo continua, então o desespero pra não morrer é maior.
E sim, ele é point and click sim, só que mais moderno.

10 – Full Throttle – 1995

BONUS: Daniel Jesus Dos Santos Santana – Sem dúvidas é o game Gustavinho e o enigma da esfinge!
Na opinião de muitos não existe jogo igual a esse no mundo!

Comentários

comentários

No comments yet.

Leave Your Reply

PROGRAMA GAME OVER

O programa de games mais completo do Brasil!

8 anos de estrada, transmitido pela BAND em 266 cidades no Paraná e também no Espírito Santo.

Horário: Sábado às 10 da manhã.
Apresentação: Arthur Ribas e Thiago Ribas.

Se Inscreva no Canal

No Facebook

Tweets

Corre que o jogo Chivalry: Medieval Warfare tá de graça na Steam até hoje! https://t.co/NM7PkDd3hn
Hoje as 22h tem vídeo do anúncio do Projeto Secreto do Thiago! https://t.co/kQBumSQhGk