Concurso brasileiro de mangás – Notícia de Anime

mangas Se você gosta de mangás e gostaria de ver a sua história publicada, agora você tem uma chance! A Editora JBC anunciou, no dia 18 de Outubro de 2014, a segunda edição do Brazil Manga Awards, as inscrições foram abertas no dia 7 de Fevereiro e vão ficar abertas até dia 15 de Abril. Conforme descrito no site oficial, eles irão premiar 5 vencedores com a publicação de sua obra em uma coletânea limitada e, também, os vencedores poderão concorrer ao International Manga Award do Japão.

Segundo o regulamento, somente pessoas maiores de 18 anos podem participar. As histórias precisam ter entre 24 a 32 páginas, serem fechadas/concluídas (oneshots), desenhadas em preto e branco, no padrão de leitura ocidental e enviadas pelo meio digital. Você pode conferir mais sobre o regulamento aqui. Se você não souber desenhar, pode participar fazendo parceria com um desenhista, enquanto produz o roteiro.

Dia 30 de Janeiro foi Dia do Quadrinho Nacional. O Brasil possui diversos títulos tanto no modelo americano de quadrinhos, quanto no mangá. Um dos títulos mais famosos feito por um brasileiro é o recente “No Game, No Life”, de Yuu Kamiya (Thiago Lucas Furukawa), nascido em Minas Gerais, que além de mangá também foi transformado em anime e é conhecido mundialmente.

Comentários

comentários

1 Comment Added

Join Discussion

Leave Your Reply

PROGRAMA GAME OVER

O programa de games mais completo do Brasil!

8 anos de estrada, transmitido pela BAND em 266 cidades no Paraná e também no Espírito Santo.

Horário: Sábado às 10 da manhã.
Apresentação: Arthur Ribas e Thiago Ribas.

Se Inscreva no Canal

Última Notícia

No Facebook

Tweets

Alterando cartas de Magic The Gathering! https://t.co/SBIEYECKKN https://t.co/kDFAWGDYPQ